Termos e condições de serviço


ATENÇÃO: LEIA ESTES TERMOS E CONDIÇÕES ANTES DE ACESSAR ESTE SITE


Nesta página estão definidos os termos e condições de serviço sob os quais você pode utilizar este site. O seu acesso ao SobrePsicologia.com.br — ou utilização dos dados aqui contidos — indicam a sua plena aceitação destes termos e condições.

1) Uso Aceitável: Este site destina-se a fornecer informações sobre psicologia aos usuários, não havendo aqui qualquer finalidade de intervenção terapêutica estabelecida através deste site. A aplicação de qualquer informação fornecida por nós ou por autores convidados deste site é por sua conta e risco.

2) Gratuidade: O acesso ao conteúdo deste site é oferecido aos usuários de forma gratuita, podendo ser interrompido a qualquer tempo, sem aviso prévio. Os meios de acesso à Internet, entre outros, são de responsabilidade exclusiva do usuário. O uso deste site não constitui um direito, mas um privilégio.

3) Regras de conduta e postagem: O editor do site é o intérprete soberano das regras de conduta e postagem descritas nestes termos e condições de serviço, podendo, a qualquer tempo, tomar as medidas cabíveis em relação a usuários que violem estas regras.

3.1) Postagens em comentários no site não podem conter:

a) Links ou quaisquer outras referências a outros sites sobre psicologia ou psicólogos;

b) Material que possa infringir direitos autorais de terceiros;

c) Qualquer material que seja de caráter obsceno, calunioso, difamatório, ameaçador, ofensivo, abusivo ou odioso;

d) Afirmações ou insinuações que sejam embaraçosas ou ofensivas para qualquer pessoa, grupo ou organização;

e) Oferecimento de qualquer forma de contato (e-mail, telefone, etc) para posterior envio de qualquer material aos usuários do site.

3.2) Não é permitida a postagem de comentários para:

a) Se fazer passar por outra pessoa;

b) Publicar deliberadamente quaisquer informações falsas, imprecisas ou enganosas;

c) Postar anúncios de natureza comercial;

d) Divulgar esquemas do tipo corrente ou pirâmide.

3.3) Não temos a obrigação de monitorar os comentários postado por usuários do site, mas podemos fazê-lo aleatoriamente, além de acolhermos denúncias de outros usuários. Dentro deste procedimento, quaisquer postagem de usuários que julgarmos violarem estas regras poderão ser removidos sem aviso prévio.

3.4) Condutas e postagens inadequadas podem ser reportadas através do formulário de contatos.

4) Propriedade intelectual: O SobrePsicologia.com.br respeita os direitos de propriedade intelectual de terceiros e requer que seus usuários façam o mesmo.

4.1) Ao enviar qualquer conteúdo para o SobrePsicologia.com.br, seja através de comentários postados no site ou conteúdo enviado por e-mail para publicação no site, o usuário declara autorizar, de forma gratuita, não exclusiva, perpétua, global e livre de royalty, o uso do material pelo SobrePsicologia.com.br para publicação, edição, adaptação e outras transformações, através de quaisquer meios de comunicação e quaisquer outras modalidades de utilização existentes ou que venham a ser inventadas futuramente, sem limite de tempo e território.

4.2) Qualquer eventual omissão não implicará limitação de uso do material pelo SobrePsicologia.com.br. Se o usuário não concorda com o item 4.1 destes termos, então não deverá submeter qualquer material para o site.

4.3) Todos os direitos autorais sobre material submetido pelo usuário continua sendo de sua propriedade e seu nome será citado sempre que o material for utilizado pelo SobrePsicologia.com.br.

4.4) O SobrePsicologia.com.br não é obrigado a utilizar os materiais enviados pelos usuários e está autorizado a editá-los

4.5) O usuário não pode reproduzir, publicar, apresentar, alugar, oferecer ou expor qualquer cópia de qualquer conteúdo pertencente ao SobrePsicologia.com.br sem expresso consentimento do proprietário do site ou, no caso de conteúdo de autoria de terceiros, sem o consentimento do autor ou autora.

4.6) Em caso de consentimento de reprodução de conteúdo por parte do proprietário do site ou do autor, deve ser identificada claramente a fonte (inclusive o nome do autor e endereço da publicação original neste site) dentro das condições e limites previstos em lei, notadamente a Lei de Direitos Autorais (Lei n.º 9.610/98),

5) Legislação aplicável: Estes Termos e Condições de Serviço são governados e interpretados segundo as leis da República Federativa do Brasil e todas as disputas, ações e outros assuntos relacionados serão determinados de acordo com essa legislação.

 

Artigos Vídeos Psicoterapia Orientação Profissional Workshops Contatos